Ceará
Fogos no Réveillon de Fortaleza não deve durar mais que 2 minutos
As comemorações do Réveillon de Fortaleza 2023 têm início nesta sexta-feira, 30. Com dois dias de festa, esse será o primeiro Ano Novo da Capital em que será aplicada a lei que proíbe fogos de artifícios barulhentos.
Apesar de detalhes dos shows luminotécnico e pirotécnico mantidos como uma “surpresa”, o prefeito José Sarto adiantou que a queima de fogos durará menos de dois minutos.
A declaração foi realizada durante entrevista para a rádio O POVO CBN. O gestor relatou que presenciou uma simulação do momento da virada e que, segundo ele, será uma festa “muito bonita”.
“A queima de fogos não deve demorar e seguirá o protocolo legal, para não passar em branco. Não faz sentido queimar 17 minutos de fogos. Nós vamos fazer um momento muito curto, creio que por volta de um minuto ou um minuto e meio. E não terá som”, informou Sarto, em entrevista aos jornalistas Jocélio Leal e Nathally Kimberly.
A Lei nº 11.140 de 2021 proíbe fogos barulhentos em eventos públicos e particulares. Os disparos dos fogos devem acontecer a partir do palco, bem como as luzes que compõem o espetáculo luminotécnico. Esse ano, o momento da virada será conduzido pelo DJ Alok, conhecido por utilizar lasers potentes em seus shows.
Fonte: OPovo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

