Policial

Filha é presa suspeita de estrangular e forjar suicídio do pai idoso em Canindé, no Ceará

Published

on

Uma mulher de 42 anos foi presa suspeita de estrangular e matar o pai idoso, de 71 anos, no distrito de Iguaçu, zona rural de Canindé, interior do Ceará. Segundo a polícia do município, o crime ocorreu em 2 de janeiro, e a mulher foi presa somente nesta segunda-feira (26), com a conclusão das investigações.

O pai era viúvo e o corpo foi encontrado em sua residência, dentro de uma rede. A cena aparentemente seria de suicídio, mas, de acordo com o soldado Castro, da 1ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar de Canindé, chamou atenção da polícia o fato de apenas um punho da rede estar no armador, e o outro no chão.

Ainda segundo o policial, o pescoço da vítima estava fora dos punhos. A filha teria chegado ao local quando a polícia ainda estava lá, e alegou não saber do ocorrido.

Após algumas ligações anônimas para a delegacia, informando que o caso teria sido um homicídio, a polícia abriu uma investigação.

Saque de dinheiro
De acordo com o soldado Castro, câmeras de monitoramento mostraram a filha sacando dinheiro da aposentadoria do pai no mesmo dia da morte do idoso. Em depoimento, a mulher negou que fosse ela nas imagens, no entanto, usava a mesma roupa no dia em que conversou com a polícia, conta Castro.

A mulher foi presa em um ônibus, na BR -020, saindo do distrito de Iguaçu, a 40 km de Canindé, com destino ao município. A polícia não descarta a participação de outra pessoa no crime.

A Delegacia Regional de Canindé investiga a motivação do crime, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Fonte: G1/CE

EM ALTA

Sair da versão mobile