Futebol
FCF declara WO e dá vitória a Alto Santo; Nova Russas promete recorrer

Decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (23) pela Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol.
A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) determinou, nesta segunda-feira (23), WO para o jogo Nova Russas x Alto Santo, que deveria ter sido realizado no último domingo (22), às 16 horas, no estádio do Junco, em Sobral, pela 21ª rodada do Campeonato Cearense Série B. A Portaria 15 da FCF declara o Alto Santo vencedor do confronto por 3 a 0 e comunica o encaminhamento da comprovação dos fatos à Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF/CE). O Nova Russas garante que irá recorrer da decisão.
A FCF já havia declarado, em comunicado oficial, que a responsabilidade pelo fato de o jogo não ter ocorrido era do mandante, o Nova Russas. No entanto, o clube alega que recebeu o comunicado de que a partida seria no estádio do Junco sem tempo hábil para pagar a taxa de uso do estádio.
Segundo Robson Jovita, vice-presidente do Nova Russas, o clube irá recorrer à Justiça. Ele explica que não houve tempo hábil para que houvesse o pagamento da taxa de uso da praça esportiva, impossibilitando que a partida ocorresse na data prevista.
– Só podiam liberar o estádio depois que a gente pagasse o dano (valor referente ao aluguel). Nós recebemos o comunicado apenas 15h30 da sexta-feira (20), sendo que a secretaria de esportes fica aberta somente até 14 horas do mesmo dia. E não recebemos nenhum comunicado da secretaria de esportes do município. Mesmo assim o time foi para o estádio. Pagamos a taxa de arbitragem e tudo mais, ambulância, médicos. E mesmo assim não nos deixaram entrar. O jogo era para ser em Nova Russas, mas a nossa liminar pedindo isso foi derrubada. Por isso mudaram o local para Sobral – explicou o dirigente.
A diretoria do Nova Russas explicou em ofício que, tão logo recebeu o comunicado, tentou contato com a Secretaria de Esportes de Sobral, mas recebeu a informação de que a “solicitação era praticamente impossível de atender”.
Foi confirmado pela Secretaria de Esportes de Sobral que, no dia da partida, um jogo amador estava ocorrendo no horário previsto para o jogo válido pela Série B do estadual. O pedido, de acordo com a entidade, havia sido feito pelos organizadores da Copa Amigos da Bola de Futebol no dia 9 de maio.
Ferroviário reclama
A decisão não agradou ao Ferroviário, que segue na briga pelo acesso à elite do futebol cearense para 2017, assim como o Alto Santo. O vice-presidente do Tubarão da Barra, Newton Filho, contestou o parecer da entidade.
– Esse ofício deixa claro que a Federação Cearense de Futebol já sabia que não teria jogo. Então esse WO dado para o Alto Santo foi de forma premeditada. Tanto esse quanto o do Barbalha também, com fortes indícios de WO premeditado. Então são seis pontos para o Alto Santo. É difícil competir dessa maneira.
Como fica?
Com a confirmação dos três pontos para o Alto Santo, o Ferrão cai para terceiro e não depende mais de si para conquistar o acesso à Série A. Na rodada final da competição, Ferroviário e Alto Santo jogam na quinta-feira (26). Tubarão encara o Nova Russas, no PV, enquanto o Gladiador do Sertão recebe o Campo Grande, lanterna da competição. Os dois jogos estão marcados para 15h30.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu6 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Americando4 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Iguatu4 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Mundo4 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Noticias4 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Noticias4 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará
-
Esportes4 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Mundo4 dias atrás
EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias