Futebol
Ferroviário e Alto Santo esquentam briga por vaga na Série A do Cearense
Horizonte é o primeiro classificado para a elite do estadual em 2017. Com apenas um ponto de vantagem, o Tubarão da Barra luta para segurar a vaga contra o Alto Santo.
Faltando apenas duas rodadas para o fim da Série B do Cearense, a briga esquenta pela segunda posição. Ferroviário e Alto Santo seguem na disputa. As equipes têm 39 e 38 pontos, respectivamente. Dependendo apenas de si, o Tubarão da Barra precisa de mais duas vitórias para permanecer com a vaga na Série A em 2017. Mas pode subir já neste domingo (22), se vencer e o Gladiador do Sertão empatar ou sair derrotado. Com melhor campanha, o Horizonte garantiu a liderança e a primeira vaga na elite do futebol estadual, quando venceu o Maracanã, nesta quarta-feira (18), por 2 a 1.
Com 39 pontos, o Ferroviário está a apenas um ponto na frente do rival direto, Alto Santo. O time ficou boa parte da competição no segundo lugar e luta para se manter. A equipe sofre agora pela queda de rendimento na reta final do torneio, quando perdeu e empatou parte dos últimos jogos. No entanto, equipe respira na vice-liderança após vitória diante do Floresta nessa quarta-feira (18), por 2 a 1, no Presidente Vargas. O Ferrão precisa vencer os próximos dois jogos para chegar aos 45 pontos e não ser mais alcançado. Ou então, pode até subir com uma rodada de antecedência, caso vença no domingo e o Gladiador do Serão não passe, no máximo, de um empate.
Surpresa na competição, o Alto Santo vem numa crescente na reta final do Cearense. Agora, com 38 pontos, o time está colado no Tubarão da Barra na disputa pelo segundo lugar. Equipe venceu os últimos quatro jogos e a última derrota foi justamente para o Ferroviário, quando perdeu por 5 a 0, na 15ª rodada. Se chegar à vitória nas últimas duas rodadas, chega aos 44 pontos. No entanto, ainda precisa de, pelo menos, um tropeço do Ferroviário.
As equipes voltam a campo no próximo domingo (22). Ferroviário pega o líder Horizonte, no Presidente Vargas, ás 16 horas. O Alto Santo enfrenta o Nova Russas, no Estádio do Junco, em Sobral, às 15h30.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

