Noticias

Diretor de novela da Globo é afastado da emissora após acusações de racismo

Published

on

Vinicius Coimbra, diretor da novela “Nos Tempos do Imperador”, foi afastado da emissora após ser acusado de racismo por atrizes do elenco. Ele ainda foi trocado por Allan Fiterman na condução do próximo folhetim das seis, “Mar do Sertão”, em virtude das investigações, segundo o site Notícias da TV, do Uol.

As denúncias foram feitas pelas atrizes Roberta Rodrigues, Cinnara Leal e Dani Ornellas ao departamento de compliance da Globo, responsável por apurar condutas imorais e criminosas no ambiente de trabalho. A queixa foi descrita como prática de racismo e segregação nos bastidores da novela, exibida até o dia 5 de fevereiro.

A atriz Roberta Rodrigues, em publicação no Instagram, escreveu um longo texto, falando sobre a luta de conquistar espaço como atriz, lembrando de sua estreia em “Cidade de Deus”, filme que a lançou nas telas, em 2002.

Tentaram me fazer desistir nesses últimos meses, mas eu fui criada na favela do VIDIGAL, formada pelo NÓS do MORRO, filha do Adilson Rodrigues (mecânico), filha da Eliane de Jesus Rodrigues Silva (costureira), neta da Carmelita de Jesus e componente de uma família PRETA muito fod*rastica. Aviso: Estou mais viva do que nunca e podem me chamar de fênix. Irei renascer sempre que for necessário ROBERTA RODRIGUES Atriz

Roberta não gravou o desfecho de sua personagem na novela e desmentiu que sua ausência tenha sido por conta da Covid-19, como foi noticiado. A atriz, porém, disse que não poderia falar sobre o assunto.

Cinnara Leal também fez declarações sobre o clima tenso nos bastidores da trama. Em entrevista a Zeca Camargo no UOL, a atriz falou que o espaço dado aos negros na trama foi “conquistado” por eles, e esteve longe de ser “cedido”.

Fonte: Diário do Nordeste

DIÁLOGO MAIS – O Bullying e sua consequências

 

EM ALTA

Sair da versão mobile