Futebol
Delação da Odebrecht aponta ‘acordo’ em obras na Arena Castelão para 2014
Ministro Edson Fachin decide, em despacho, que a Justiça Federal no Ceará investigue licitação. Estádio foi reformado e modernizado para a Copa do Mundo.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, mandou que a Procuradoria da República no Ceará apure “acordo entre empresas do Grupo Odebrecht e Carioca Engenharia” na licitação de obras na Arena Castelão, em Fortaleza, palco de dois jogos na Copa das Confederações e seis na Copa do Mundo. Segundo o despacho do ministro, o acordo das construtoras permitiu “frustrar o caráter competitivo no processo licitatório”.
A investigação se baseia na delação de um funcionário da Odebretch, Benedicto Barbosa da Silva Júnior. O caso foi enviado ao Ceará porque, segundo o ministro Edson Fachin, não há envolvimento de autoridade com foro privilegiado.
As obras de ampliação na Arena Castelão foram feitas entre 2010 e 2012. Em nota, o Governo do Ceará informou que não comentaria o caso porque as obras foram feitas na gestão passada. E que as informações sobre o custo da licitação estão disponíveis no Portal da Transparência do Ceará.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

