Tecnologia
Cuidado com o golpe do Pokémon Go para Windows Phone
Muitos usuários de Windows Phone continuam esperando ansiosamente para poder aproveitar também a febre que se tornou Pokémon Go. Se você é um desses, tome cuidado: um ransomware ‘disfarçado’ de uma versão do game para o sistema móvel da Microsoft acaba de ser descoberto.
Ransomware é um vírus que rouba seus dados e dá a hackers o controle do seu dispositivo, permitindo que estes, por sua vez, exijam o pagamento de um resgate para devolver o acesso às suas informações. O mais novo golpe do gênero usa ícones, imagens e links falsos para enganar o usuário, passando-se por Pokémon Go.
Quem descobriu a existência do ransomware foi o pesquisador de segurança Michael Gillespie, que divulgou o alerta no Twitter. Segundo ele, o vírus pode se copiar para diferentes unidades de memória, podendo infectar até pen drives, serviços online como Google Drive e Dropbox, e o outros dispositivos físicos conectados.
Portanto, é importante repetir que ainda não existe Pokémon Go para Windows Phone. A Microsoft já prometeu que o sistema receberá sua versão do jogo em breve, mas ainda não há previsão oficial.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

