Um dos avanços tecnológicos mais notáveis na odontologia está relacionado ao desenvolvimento de implantes dentários. Antes do lançamento, as únicas opções disponíveis para as pessoas que perderam um dente eram as pontes ou as próteses dentárias.

Os implantes dentários oferecem solução atraente e confortável para quem perdeu um dente resultante de cárie ou lesões, proporcionando uma opção permanente de substituição que parece e oferece a sensação de um dente real.

Vantagens dos implantes dentários

O fato de o implante dentário ter a aparência e oferecer a sensação de um dente natural, pode fazer maravilhas pela autoestima do paciente. Muitas pessoas que eram tímidas ao sorrir por causa do espaço de um dente perdido podem se sentir confortáveis após um implante dentário.

Além da estética, um implante dentário também torna mais fácil tarefas como comer e falar, uma vez que um pino de titânio fixado diretamente no maxilar mantém o implante no lugar.

Assim, o implante não se solta como uma prótese dentária. Os implantes dentários também beneficiam a saúde bucal em geral, uma vez que não precisam ser ancorados a outros dentes, como as pontes.

Índice de sucesso do implante dentário

O sucesso do implante dentário pode depender de onde os dentes ausentes estão localizados, mas o índice de sucesso médio é de mais de 95% de acordo com a American Association of Bucal and Maxillofacial Surgeons (Associação de cirurgiões Buco-Maxilo faciais dos EUA).

Pelo fato de o implante penetrar no osso da mandíbula e gengiva, esse procedimento pode não ser adequado para certas pessoas, como fumantes. Seu dentista será capaz de avaliar se o implante dentário é a melhor opção para você.

Cuidando do implante dentário

Bons hábitos bucais são necessários para o implante ser um sucesso. É necessário usar o fio dental, escovar os dentes e ir regularmente ao dentista. Se na sua arcada dentária estiver faltando um dente, e se você acredita que o implante dentário é a melhor solução, consulte seu dentista.

Fonte:YAHOO