Iguatu

Crianças da Chapadinha recebem presentes de projeto social dos correios

Published

on

O sonho de ganhar um presente que parte do ato de escrever uma carta ao Papai Noel foi realizado nesta sexta-feira, 15, para mais de 160 crianças carentes da escola Judite Cavalcante e Silva, situada no bairro Chapadinha, instituição escolhida pela direção da agência dos Correios para participar da sétima edição da campanha Papai Noel dos Correios, em Iguatu.

A campanha, que acontece em nível nacional, atende as cidades de maior porte nos estados, tem como proposta pedagógica incentivar o ato de escrever e expressar o desejo de ganhar o presente sonhado no Natal.

Mesmo a cidade não estando no roteiro da campanha nacional, por iniciativa dos funcionários e da gerência, a mobilização acontece com êxito com base nas edições anteriores. “A procura é sempre boa tendo em vista o número de pedidos. No ano passado assim como nesse conseguimos os parceiros suficientes”, disse Leninha Isidoro, gerente local.

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2017/12/TH-Crianças-da-Chapadinha-recebem-presentes-de-projeto-social-19-Dezembro.mp3?_=2

As cartas escritas pelas crianças do ensino fundamental da escola participante foram recolhidas pela empresa e fixadas como se adereços fossem numa árvore de Natal estrategicamente exposta no salão de espera da agência, na Rua Dr. João Pessoa. “As cartas foram colocadas para o apadrinhamento de qualquer pessoa. Conforme elas fossem escolhidas, substituímos pelas outras”, explicou Leninha.

Todas as crianças sairam com seus presentes – (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)

Pedagógico

A proposta da campanha visa ainda estimular a escrita e o imaginário das crianças.

Francisca Maria Barbosa, diretora da instituição,adiantou o processo de produção das cartinhas. “Quando eles foram informados que o Papai Noel atenderia o pedido deles, ficaram em êxtase. Isso foi muito bom pra incentivar a leitura e a escrita de todos eles”, ressaltou.

As cartinhas escritas pelas crianças da escola Judite Cavalcante e Silva revelam pedidos simples e inocentes. Francisco Diassis, 10, pediu uma camisa de seu time de futebol.  “Era meu sonho ter a camisa do Corinthians.Pedi e ele me atendeu. Muito feliz mesmo!Era do jeito que queria”, disse.

Entre pedidos simples e outros mais ousados, geralmente as crianças dizem como se comportaram ao longo do ano, em casa e na escola, e fazem o pedido. “Eu pedi um kit escolar.Eles trouxeram. Só tenho agradecer. Não esperava ganhar”, afirmou Maria Eduarda, 08.

Papai Noel

Francisco Leo do Nascimento ex-servidor aposentado dos Correios, foi quem vestiu a fantasia do bom velhinho e fez a festa dos pequenos. “38 anos e 5 meses de serviços prestados aos Correios. Pela primeira vez participo da ação.Foi uma sensação inexplicável. Sentir o carinho e sorriso sincero de uma criança não tem preço que pague”, disse Leo, que afirmou ainda ter ajudado na formação e regulamentação do bairro Chapadinha antes de ser fundado.

O dia

A entrega dos presentes como de costume foi acompanhada de muita alegria. Seis outras escolas da rede municipal já foram beneficiadas. No ano passado mais de 100 crianças da escola Marta Maria Sobreira do Distrito do Alencar receberam presentes. Além da escola da comunidade da Chapadinha a creche do bairro também receberá o projeto.

EM ALTA

Sair da versão mobile