Conecte-se conosco

Futebol

Com dois de Roger, Ceará vence o Guarany de Sobral e se torna líder isolado do estadual

Publicado

on

Em noite inspirada do atacante Roger, o Ceará venceu o Guarany de Sobral por 3 a 0 no Castelão, nesta quarta-feira, 20. O centroavante marcou dois, fez mais outro que acabou anulado pela arbitragem e foi quem mais finalizou em 90 minutos. Chico, Felipe Baxola e Samuel Xavier também foram peças fundamentais para o Vovô.

O técnico Lisca observou tudo dos camarotes do estádio. Ele escapou do curso que faz na CBF e veio especificamente para assistir a partida. Seu auxiliar, Márcio Hahn, foi quem comandou o time da borda do gramado. O Ceará agora é líder isolado do Estadual.

Apesar de não ter ficado apenas na defesa, o Guarany não conseguiu nenhum finalização no primeiro tempo. Com marcação alta, o time sobralense tentava dificultar a saída de bola do Vovô, mas na prática segurou pouco as investidas do Alvinegro.

O ataque do Ceará, que nos primeiros 45 minutos pode-se resumir a Roger, estava pouco inspirado. O camisa 9 mostrou problemas de posicionamento e desperdiçou muitas chances até marcar, aos 25. Primeiro foi um passe de Ricardinho, já na grande área, que foi interceptado pelo zagueiro Ciro. Depois foi o lançamento recebido no peito, mas que escapou do domínio do centroavante. Houve ainda pelo menos dois lançamentos em que ele partiu para receber em posição irregular.

O gol saiu de um cruzamento de Samuel Xavier, da direita, em que a bola foi quase até a trave da esquerda e Roger desviou esquisito com a perna direita. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa alvinegra. “Tô feliz. Queria retribuir todo o carinho que tenho recebido e aproveitar essa oportunidade de recomeçar”, disse, no intervalo.

O meia Felipe Baxola teve a chance de ampliar, quando dividiu bola com Douglas na intermediária, mas o goleiro levou a melhor. Ricardinho também poderia ter feito o segundo, ao finalizar uma bola cruzada, na grande área, que tirou o grito de quase do torcedor na arquibancada. O segundo tento até saiu, aos 47, quando Ricardinho entrou na área pela direita e rolou para Roger, mas o primeiro já estava impedido.

Para o segundo tempo, o técnico do Guarany, Anderson Silva, decidiu ser mais ousado. Lançou um atacante e um meia ofensivo para campo e o Cacique passou a rondar mais a grande área do Vovô, mas seguia sem finalizar. A melhor oportunidade do bugre foi quando Richard falhou ao tentar segurar uma bola e Alex pegou a sobra, mandando na trave.

Fora isso, as chances foram todas do Ceará. Aos 7, João Lucas penetrou na grande área pela direita e rolou para Roger, que chutou rasteiro e obrigou Douglas a defender com o os pés. EM jogada semelhante, mas dessa vez pelo lado direito, aos 18, Chico chegou na grande área e tocou para Roger, centralizado, bater no contrapé do goleiro e marcar o segundo. Cinco minutos depois, Baxola experimentou chutar de fora da área e a bola desviou no zagueiro Ciro, enganando o arqueiro rubro-negro: 3 a 0.

Antes da metade do segundo tempo a fatura estava liquidada, por isso o Alvinegro diminuiu o ritmo. O Guarany bem que tentou aproveitar o freio do adversário para se lançar novamente ao ataque e buscar diminuir o placar, mas faltava qualidade. Quando Márcio Hahn lançou o volante Auremir a campo, já na casa dos 40, o jogo ficou ainda mais burocrático e terminou como estava.

Ceará

4-2-3-1

Richard, Samuel Xavier, Valdo (Brock), Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Juninho; Ricardinho (Auremir), Felipe Baxola, Chico; Roger

Téc: Márcio Hahn

Guarany-S

4-4-2

Douglas, Emerson, Ciro, Cleberson (Pedro Neto), Makeka; Leandro, Alemão, Matheus Paraná (Rodrigo Costa), Jefferson Maranhão; Waldison (Alan Fabrício), Alex

Téc: Anderson Silva

Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 20/2/2019

Horário: 20 horas

Árbitro: Renato Pinheiro

Assistentes: Anderson Silver e Wellington Furtado

Cartões amarelos: Alex, Leandro (GUA)

Público pagante: 6.138

Não pagante: 245

Renda: R$ 30.301,00

Fonte: O Povo

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu5 horas atrás

ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada

Iguatu15 horas atrás

Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses

Noticias18 horas atrás

Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil

Noticias18 horas atrás

Pagamento do terceiro lote do abono salarial PIS-Pasep 2025 começa nesta terça-feira (15)

Videos20 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?

Noticias1 dia atrás

Isenção para o ENEM 2025 pode ser solicitada a partir desta segunda-feira, 14

Noticias1 dia atrás

Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda

Noticias1 dia atrás

Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará

Videos1 dia atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025

Noticias5 dias atrás

Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça

Iguatu5 dias atrás

AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares

Iguatu5 dias atrás

Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu

Noticias5 dias atrás

Produção brasileira de grãos na safra 2024/25 deve atingir um recorde de 330,3 milhões de toneladas

Noticias5 dias atrás

Prazo de inscrição para concurso de delegado da Polícia Civil se encerra nesta sexta-feira (11)

Ceará6 dias atrás

Ceará tem a 2º maior proporção de alunos do ensino médio em tempo integral no Brasil

Mundo6 dias atrás

Nasce primeiro bebê de britânica após um transplante de útero recebido da própria irmã

Economia6 dias atrás

Certificado para exportação de ração animal está mais rápido no Brasil

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe

Iguatu7 dias atrás

TRE-CE escolhe nova presidência para o biênio 2025-2027

Noticias1 semana atrás

A obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública atualmente

Noticias1 semana atrás

Homem morre atropelado por carreta em Iguatu

Noticias1 semana atrás

Homem morre vítima de choque elétrico em Jucás

Noticias1 semana atrás

Idosa de 86 anos foi resgatada em área isolada de Acopiara/CE

Noticias1 semana atrás

Mais de 136 mil eleitores no Ceará correm o risco de ter o título de eleitor cancelado

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025

Iguatu1 semana atrás

Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.