Ceará
Governador anuncia concurso para professores da rede estadual do Ceará em 2026
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que um novo concurso público para professores da rede estadual de ensino deverá ser realizado em 2026. A declaração foi feita nesta segunda-feira (2), durante o discurso de abertura oficial dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
Segundo o governador, a Secretaria da Educação já está autorizada a iniciar os preparativos para o certame. Ele ressaltou a importância da realização do concurso para fortalecer a rede estadual com profissionais efetivos e garantir a valorização da carreira docente.
Elmano destacou ainda a qualificação do corpo docente da rede estadual, afirmando que o Ceará possui uma das melhores estruturas educacionais do país. Atualmente, a rede conta com mais de 200 doutores, cerca de sete mil especialistas e dois mil mestres, número que, segundo ele, tende a crescer.
Apesar do anúncio, o governador não informou detalhes sobre o concurso, como a data de lançamento do edital, número de vagas ou áreas contempladas. Essas informações devem ser divulgadas posteriormente pela Secretaria da Educação.
-
Iguatu4 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu3 semanas atrásInvestimento Histórico: Governador Elmano autoriza estrada de concreto entre Iguatu e Icó, entrega tratores e confirma Oncologia e anuncia Cardiologia
-
Iguatu3 semanas atrásMais de 100 licitações têm pareceres assinados por cargo comissionado em Iguatu; modelo pode travar ou anular licitações
-
Iguatu3 semanas atrásServidores municipais de Iguatu anunciam paralisação de 24 horas para o dia 9 de junho
-
Noticias3 semanas atrásPrimeira caneta brasileira de semaglutida chega às farmácias com preço mais acessível
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásTerapia CAR-T desenvolvida pela USP reduz tumores em 90% dos pacientes com linfoma, aponta estudo
-
Iguatu2 semanas atrásMinistério Público recomenda veto de artigo de lei que transforma motoristas em condutores de ambulância em Iguatu

