Regional
Chuva de granizo é registrada na Serra da Ibiapaba
Uma chuva de granizo foi registrada na tarde dessa quinta-feira, 24, em Ubajara, 329,3 km de Fortaleza. O fenômeno meteorológico inusitado teve início por volta das 16h30min e durou cerca de uma hora, conforme relatos de moradores.
“A gente escutou uma ‘zuada’ bem forte nas telhas e quando vimos era granizo. A família inteira se juntou pra ver”, contou Naira Barros de Menezes, 30, recepcionista do hospital municipal da cidade.
Ela estava com a mãe organizando os detalhes da confraternização de Natal e correu para fazer fotos e vídeos. “A nossa cidade é seca, sofremos com a falta de água, então ver isso foi muito bom. Graças a Deus, que tá mandando água”, comemora.
Segundo a Fundação Cearense Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), um sistema meteorológico conhecido como ‘Vórtice Ciclônico de Altos Níveis’ ocasionou fortes chuvas na região da Serra da Ibiapaba.
As imagens de satélite da Funceme registraram, às 17h15, nuvens de grande desenvolvimento vertical na região de Ubajara, o que explica os registros de temporais e até chuva de granizo.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

