A cidade de Várzea Alegre recebeu seis grupos culturais das regiões Centro Sul e Cariri, das cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Icó. Os grupos estiveram na cidade, neste sábado, dia 19, e domingo, dia 20, se apresentando com encenações natalinas no Parque Cívico São Raimundo Nonato, dentro do projeto Várzea Alegre de Luz, organizado pelo produtor artístico e coreógrafo da quadrilha junina Arriba Saia, o varzealegrense Érico Bastos.

O projeto Várzea Alegre de Luz recebeu apoio logístico da Prefeitura de Várzea Alegre e foi financiado pelo Governo do Estado, por intermédio de Secult – Secretaria de Cultura. O público varzealegrense compareceu para acompanhar as apresentações que contaram com números de teatro, dança, música e lapinha.

Chamou a atenção dos presentes a decoração para o evento feita com material reciclável, como por exemplo uma árvore de natal confeccionada toda de garrafas pet. Segundo Érico Bastos, a decoração é o resultado de quatro dias de oficina com alunos das escolas públicas do município, que desenvolveram as peças decorativas.

O produtor Érico Bastos disse ainda que foi um evento positivo, sendo uma experiência nova, destacando a garra dos grupos das cidades que se apresentaram em Várzea Alegre, com muitas novidades.

O projeto desenvolvido em Várzea Alegre foi acompanhado por José Caminha – Técnico da Secretaria de Cultura do Estado que liderou uma equipe de mais três avaliadores da Secult.

Apresentações

No dia 19 se apresentaram os seguintes grupos:

Várzea Alegre – Dupla Victor e Vinicius – Com o espetáculo “Magnificat!”;

Crato-Mestre Zulene – Com o espetáculo “O Nascimento do Menino Jesus”;

Juazeiro do Norte – Zairla Lavôr – Com o espetáculo – “Baile do Menino Deus”.

No dia 20 as apresentações foram as seguintes:

Várzea Alegre – Dupla Victor e Vinicius – Com o espetáculo “Magnificat”;

Icó – Coral Infantil Encantado – Com o espetáculo – “Natal de Luz Itinerante da Região Centro Sul”;

Icó – Lapinha Viva Excelsior Dei – Com o espetáculo – “Nascimento do Salvador”;

Várzea Alegre – Grupo da Associação Comunitária do Riachinho – Com a apresentação – “Contando História com o Ballet”;

Iguatu – Recriarte – Com o espetáculo – “Natal de Luz”.