Ceará
Ceará apresenta redução de 25% nos roubos a instituições financeiras de janeiro a outubro de 2021


O trabalho coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) resultou na redução de 25% nas ocorrências de roubos a instituições financeiras, em todo o Estado, no quadro comparativo entre os meses de janeiro a outubro de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado.
Nos dez meses deste ano foram registradas seis ocorrências, enquanto no mesmo período do ano de 2020, ocorreram oito casos.
Importante destacar que a redução no número de ocorrências de ataques a instituições financeiras vem sendo percebida ano a ano desde de 2016. Naquele ano foram registrados 62 casos, enquanto que no ano seguinte, em 2017, houve 56 ocorrências, contabilizando uma redução de 9,6%.
Comparando o número de ocorrências de 2017 (56) com os casos de 2018 (41), a retração foi de 26,7%. De 2018 para o ano de 2019, o percentual de redução no número de ocorrências dessa natureza foi de 65,8%, sendo registrados 41 casos em 2018 e 14 registros em 2019. Já sendo comparado o número de ocorrências de 2019 (14) com os casos de 2020 (8), o percentual reduziu em 42,8%.
A redução nos números de ocorrências de roubos a instituições financeiras foi obtida graças às atuações das Forças de Segurança do Ceará, desempenhadas por meio do fortalecimento das investigações e do policiamento ostensivo por parte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), como comenta o delegado Rommel Kerth, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da PCCE.
Tocador de áudio-
Videos23 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Iguatu5 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu
-
Iguatu5 dias atrás
AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares
-
Noticias5 dias atrás
Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça