Regional

Caps com estrutura moderna é inaugurado em Várzea Alegre

Published

on

Várzea Alegre ganhou um novo e moderno Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Prefeito Antônio Afonso Diniz, construído no bairro Riachinho.

A unidade recebe o nome do ex-prefeito Antônio Afonso Diniz em homenagem no ano de comemoração de seu centenário de nascimento, por indicação da vereadora Dra. Luciana Rolim.

A construção é moderna, com padrões do SUS – Sistema Único de Saúde. O prefeito Zé Helder destacou o compromisso com a construção que investimento de R$ 810 mil do Ministério da Saúde.

A bênção do prédio foi ministrada pelo padre Antônio Honório Davi Neto, da Igreja Matriz de São Raimundo Nonato.

Zé Helder enfatizou que o Caps atende 40 pacientes de forma direta e está aberto para receber a demanda da população, especialmente às pessoas que precisam de cuidados com a saúde mental, mas também pessoas com problemas de álcool e drogas.

O Prefeito comentou que estava feliz, porque mesmo com todas as limitações financeiras que país e o estado passam, seu governo consegue otimizar esses recursos com a execução do projeto completo, que passa por licitação, contrapartidas, ordem de serviço, acompanhamento e entrega da obra à população.

Filho do ex-prefeito Antônio Afonso Diniz, Danízio Rolim, agradeceu a homenagem prestada ao seu pai, destacando que esse é o reconhecimento justo pelo trabalho que ele fez como prefeito, como deputado e como cidadão varzealegrense.

O secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, disse que a inauguração do prédio que abriga o CAPS é um avanço nas políticas públicas de saúde mental. Ele pontuou que o CAPS foi implantado em Várzea Alegre há quase dez anos e funcionava de forma improvisada.

A coordenadora do CAPS, Ana Beatriz, disse que era gratificante atuar agora em novo prédio, saindo de uma casa onde o serviço funcionava da forma improvisada, e agora, tem todas as condições de ofertar serviço de qualidade num ambiente adequado para atender a comunidade.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile