Ceará
Camilo sanciona lei que cria órgão de estudo e combate à violência no Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou nesta terça-feira (22) a lei que cria Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), órgão que vai estudar dados de ações criminosas e propor ações de combate à violência no estado.
“A gente já fazia esse trabalho [de estudar ações criminosas] informal, mas agora eu estruturei pra fortalecer as estratégias de ação da segurança pública aqui no Ceará, isso fortalecendo as ações de combate à criminalidade”, afirmou Camilo, enquanto a assinava a lei, em transmissão pelo Facebook.
Segundo o Governo, a criação da unidade vai melhorar a produção e análise dos índices criminais e possibilitar a gestão de dados e formulação de estudos e pesquisas.
Críticas ao projeto
Durante tramitação do projeto na Assembleia Legislativa, o deputado de oposição Heitor Férrer (SD) criticou o projeto, classificando-o como “cabide de emprego”.
“Nós vamos criar mais um órgão fantasioso para discutir e pesquisar estratégia de segurança pública. Cadê o Conselho Estadual de Segurança Pública? Cadê a Força Tarefa e o Centro de Inteligência para o combate da violência no Nordeste? Cadê o Ceará Pacífico?”, questionou Férrer.
O parlamentar ressaltou também que foi gasto R$ 1,7 milhão com o programa “sem licitação, e ainda sem resultados práticos”.
Fonte: G1/CE
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias3 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda