Ceará
Camilo debate antecipação da 2ª dose e diz que ministério não entrega vacinas no prazo
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou que governadores e secretários da saúde cobraram do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados. O momento aconteceu em reunião na manhã desta terça-feira, 13. Segundo o chefe do Executivo do Ceará o cronograma não tem sido obedecido.
“Tratamos, principalmente, sobre a importância do cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados por parte do Ministério, que vem sendo sistematicamente descumprido”, pontuou Camilo Santana nas redes sociais.
Segundo ele, devem acontecer mudanças no esquema de vacinação também discutidos na reunião. “Foram discutidos outros pontos, como a antecipação da 2ª dose”, afirmou. As diretrizes para essa mudança serão definidas pelo Plano Nacional de Imunização, responsabilidade do Ministério da Saúde. Mais detalhes sobre a reunião devem ser divulgadas em live ainda nesta terça-feira.
O Estado já enfrentou paralisações na vacinação resultado da baixa dos estoques dos imunizantes. Na Capital, a aplicação de primeiras doses precisou ser suspensa duas vezes na semana anterior por não haver doses disponíveis. Municípios do interior também relatam a variação no ritmo de vacinação por conta pra quantidade de imunizantes disponíveis.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

