Brasil
Ministro da Educação nega interferência do governo nas questões do Enem
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta quarta-feira (22) que o governo federal não tem nenhuma intenção de interferir ideológica ou politicamente nas questões do Enem. Ele respondeu a críticas de alguns deputados que questionaram o conteúdo de algumas questões que abordavam o agronegócio brasileiro.
O ministro explicou que as questões foram elaboradas em 2021, durante o governo Bolsonaro, por uma comissão selecionada em 2020. Ele disse que as questões eram de interpretação de texto, baseadas em um livro, e que não havia nada de errado com elas. Ele também destacou que o Enem é um exame técnico e que não cabe ao Ministério da Educação interferir nas provas.
Camilo Santana também defendeu o agronegócio como um setor importante para o país e disse que o governo Lula foi o que mais apoiou o setor ao longo da história. Ele citou o Plano Safra, lançado recentemente, como o maior plano da história do país para o setor. Ele disse que o governo valoriza e apoia os produtores rurais de todos os portes.
Por outro lado, o ministro disse que o governo se preocupa com a questão ambiental e com o combate ao desmatamento. Ele disse que o crescimento econômico e a proteção do meio ambiente são compatíveis e que o governo defende essa visão. Ele lembrou que o Brasil sediará a COP 30, em 2025, e que pretende chegar lá com uma agenda climática ambiciosa.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

