Noticias
Camilo Santana é convidado por Lula para compor o Ministério, mas vive impasse
O senador eleito Camilo Santana (PT) trabalha para que a governadora Izolda Cela assuma o Ministério da Educação. Por esse motivo, ele não deve ter saído contente da conversa que teve com o presidente eleito Lula (PT), na segunda (12), dia da diplomação.
Camilo se reuniu com Lula e foi convidado para assumir o Ministério. A coluna confirmou a informação. Não é desejo dele assumir a pasta que, conforme analisamos, está sob forte assédio de setores do PT que não querem aceitar alguém de fora do partido.
Izolda Cela, desde a eleição de Lula, é cotada para o cargo. Nos últimos dias, porém, a ala da educação do PT nacional começou uma articulação para pressionar o presidente a indicar o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes, para o posto.
Na conversa, Camilo disse que cumprirá a missão que o presidente determinar, mas expôs a Lula as razões de não querer ocupar o posto, cogitado para Izolda. O interesse dele seria, em segundo lugar, ocupar uma pasta como Desenvolvimento Regional ou Cidades.
Não ficou nada fechado sobre como o Ceará será contemplado na Esplanada dos Ministérios.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF

