Regional
Câmara de Cedro apresenta projeto de lei contra nepotismo
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cedro apresentou projeto de lei que proíbe a contratação, para os cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração, no serviço público municipal, de parentes até o 3º grau civil, do prefeito, do vice-prefeito, presidente da Câmara, e vereadores.
O Ministério Público de Cedro, no ano passado, instaurou procedimento administrativo e baixou recomendação para a exoneração dos nomeados que mantivessem relação de parentescos com os gestores, secretários e presidente do Legislativo .
A denúncia inicial partiu da Câmara, mas atingiu também membros do próprio Legislativo. Os gestores acataram a recomendação e exoneraram 13 servidores na condição de nepotismo.
O vereador José de Araújo, autor do projeto, avalia que o serviço público municipal de Cedro a partir da aprovação da lei, terá boas práticas e a escolha dos cargos comissionados deve ser pautada no critério técnico.
O advogado Getúlio Oliveira observou, entretanto, que já existe uma lei que trata do nepotismo. “Não há necessidade dessa lei no âmbito municipal, basta os gestores cumprirem a legislação já existente, que inclusive baseou a recomendação do Ministério Público Estadual para a exoneração daqueles que estavam em situação de nepotismo”, pontuou.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

