Regional
Prefeitura de Quixelô apresenta estudo educacional do município
Em reunião realizada recentemente, no NEJA, a Prefeitura de Quixelô, através da Secretária de Educação apresentou um estudo educacional do município para cerca de 40 pessoas, gestores da Educação (coordenadores municipais, diretores e técnicos), representantes dos professores e da Secretária de Planejamento, Administração, Finanças E Orçamento e Gabinete; onde o economista mostrou que a queda nas receitas destinadas a educação será o grande fator dificultador nas recomposições salariais.
Além disso, o congelamento de recurso por 20 anos para as verbas da Educação só tendem a piorar ainda mais o já difícil cenário atual.
André Carvalho, assessor econômico da APRECE, apresentou através de tabelas e gráficos resultados do Fundeb 2017, falou um pouco sobre o Novo Fundeb (PEC 15/15), matriculas, quadro de profissionais do município e sobre as quedas de repasses.
O Governo transferiu nos últimos 20 anos muitas obrigações para os municípios, porém, as verbas não vieram na mesma proporção. Isso inevitavelmente fará quebrar todos os municípios brasileiros, a situação é realmente grave. Em seguida respondeu as dúvidas dos presentes.
Essa apresentação é mais uma iniciativa da Prefeitura com diálogo e transparência nas decisões do município.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quixelô
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
