Noticias
Bloqueio em estradas impede envio de coração de doador e órgão não pode mais ser aproveitado
Bloqueios em estradas impediram o envio de um coração de Goiás para São Paulo, inviabilizando a realização de um transplante.
Manifestações contrárias ao resultado das eleições presidenciais tiveram início na noite de domingo (31). Interdições em vários estados duraram até a noite de quinta-feira (3), quando todas as rodovias federais foram liberadas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o transplante de coração exige rapidez no transporte do órgão, que deve chegar dentro de quatro horas.
“As equipes técnicas responsáveis consideraram que, devido a bloqueios, não seria possível realizar a operação de forma que o órgão chegasse com segurança ao paciente”, informou a secretaria em nota.
Já a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás afirmou que a realização do transplante não foi possível devido a questões logísticas.
“Inicialmente havia a possibilidade de captação do coração para receptor de São Paulo, mas por questões de logística não foi possível. Entretanto, foi avaliada a compatibilidade de receptores em Brasília, mas não houve receptor compatível”, informou em nota.
Por meio da Gerência de Transplantes, a secretaria informou que cinco pessoas foram beneficiadas a partir da doação de órgãos do paciente que estava internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), a partir da captação fígado, rins e córneas para receptores de Goiás e do Distrito Federal.
Fonte: CNN Brasil
PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Noticias2 semanas atrásLula sanciona lei que reconhece professores da educação infantil como parte da carreira do magistério
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu

