Regional

Benefício do Mais Infância começa a ser pago em Várzea Alegre

Published

on

A Prefeitura de Várzea Alegre cumpriu mais uma etapa do Programa Cartão Mais Infância Ceará, do governo do Estado, desenvolvido neste município por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta manhã de terça-feira, 30, 301 famílias beneficiadas com o programa começaram a receber R$ 85,00, dinheiro que será pago mensalmente.

O ato que representou o início do funcionamento do Programa Cartão Mais Infância Ceará aconteceu no Banco do Brasil, com a presença das famílias beneficiárias, do prefeito Zé Helder e da Secretária de Assistência Social, Laura Maria Alves.

O prefeito Zé Helder elogiou a iniciativa do governador Camilo Santana (PT), que mesmo em tempo de crise tem buscado alternativas para ajudar a população, especialmente, para amparar as famílias mais carentes.

O prefeito citou a parceria do governo do Estado com a Prefeitura que fez chegar ao município o Programa Cartão Mais Infância Ceará e anunciou que vai buscar ampliar o programa para atender mais pessoas.

Critérios

A secretária Laura Maria Alves informou que as famílias beneficiadas são aquelas com filhos de zero a cinco anos e onze meses, já cadastradas no Cadastro Único, base de dados do município, selecionadas pelo IPECE – Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará. Ela convidou as famílias selecionadas para comparecerem ao banco para receberem seus cartões e cadastrarem suas senhas.

Cícera Helena, beneficiária, disse que programa é chegou em boa hora para atender as necessidades da família. “Estava precisando”, disse.

Lançamento

O Programa Mais Infância Ceará foi lançado em Várzea Alegre em 21 de dezembro de 2017, com a presença de Gisele Menezes, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento do Estado do Ceará.

Na ocasião, Gisele Menezes informou que o projeto é iniciativa da primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana e o objetivo é diminuir o número de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile