Tecnologia
Banco Central autoriza: agora você poderá abrir uma conta pela internet
Em breve, abrir e fechar uma conta corrente vai ficar mais fácil para o cidadão brasileiro. O Conselho Monetário Nacional (CMN), que pertence ao Banco Central (BC), autorizou que as instituições bancárias passem a permitir que seus clientes realizem todo o procedimento para abertura ou encerramento de conta através da internet.
O cliente não vai precisar se dirigir até uma agência física em momento algum para concluir o processo – porém, o banco em questão deverá contar com tecnologias que lhe permitam verificar a identidade do correntista de forma virtual, como o uso de certificados, troca de documentos digitalizados e reconhecimento facial ou de voz. De acordo com Silvia Marques, chefe do Departamento de Normas do BC, esses mecanismos poderão dificultar fraudes.
Vale observar que, apesar disso, todas as outras regras clássicas para abertura de contas continuam valendo: a instituição precisa verificar a situação cadastral do contribuinte junto à Receita Federal, seguir os planos de tarifas padronizados estabelecidos pelo BC e assim por diante.
Fonte: TECMUNDO
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

