AssuntosNet

AssuntosNet: Eleitor poderá pedir voto em trânsito

Eleitores que estejam fora do domicílio eleitoral no dia 5 de outubro mas mesmo assim queiram votar poderão solicitar a partir de amanhã e até 21 de agosto, em qualquer cartório eleitoral do País, habilitação para o voto em trânsito.

Published

on

Eleitores que estejam fora do domicílio eleitoral no dia 5 de outubro mas mesmo assim queiram votar poderão solicitar a partir de amanhã e até 21 de agosto, em qualquer cartório eleitoral do País, habilitação para o voto em trânsito.

A partir da eleição deste ano, é possível votar em trânsito nos municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores. Na eleição de 2010, só era possível nas capitais.O voto em trânsito só é permitido para presidente da República e possibilita que um eleitor que esteja fora da cidade onde tem o título vote em outro município, mesmo sem ter solicitado a transferência do documento.

 

Assuntosnet

Seja bem-vindo(a) à Rádio Mais FM 106,1, segunda-feira, 14 de julho de 2014. Os temas abordados não expressam  o pensamento da emissora e sim do titular do Blog com reprodução de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos.

 

Rumo às Urnas! Sugestão para os candidatos

Vem aí a Copa das promessas. Até outubro, o cidadão será bombardeado com promessas de campanha. Sairia barato  para os próximos candidatos se acompanhassem os projetos engavetados que existem e  poderiam auxiliar o município  nos próximos anos. Por exemplo, o centro dos feirantes, recuperação do prédio da prefeitura, dique de proteção, estátua do Cristo dentre outras que estão engavetadas. Como isso, evitaríamos ouvir tantas  promessas durante a campanha e que caem no esquecimento.  A sociedade organizada poderia contribuir.

 

Laços de família

Não se surpreenda, pois a  moda nesta eleição é lançar candidatos da própria família. Com isso, os cacifes  investem  na família e preparam nomes no laboratório politico  visando a próxima eleição municipal.

 

As eleições, as Copas e a história

Político de oposição dá mais exemplos separando o resultado da Copa do humor do eleitor. E recita: “O Brasil foi campeão em 58 e Jânio, opositor de JK, venceu em 60. A seleção venceu no Chile em 62 mas isso não impediu o golpe militar em 64″.Pode ser que o resultado da Copa influa nas eleições. Mas a história do país não sugere essa vinculação. O Brasil ganhou em 1994 e o governo elegeu FH. O Brasil perdeu em 1998 e FH se reelegeu. Em 2002, o Brasil foi campeão e FH não elegeu Serra. O Brasil perdeu em 2006 e Lula foi reeleito. O Brasil voltou a perder em 2010 e Lula elegeu a sua sucessora: Dilma.Portanto, na poltica o titulo é do eleitor, que é obrigado a no voto. Lá no campo, eles disputam os títulos onde ganhar ou perder faz parte da regra do jogo. 

 

Por nossa conta

Segundo o site contas abertas, R$ 400 milhões é o custo mensal do Congresso, que parou por causa da Copa, de festa junina e campanha eleitoral.

 

Distribuição de água motiva novos debates

O recrudescimento da falta de água em alguns locais do Estado já causa discussões sobre a atuação oficial. O deputado Welington Landim (PROS), durante sessão ordinária da Assembleia, fez uma avaliação da distribuição de água no Estado do Ceará, e lembrou que mesmo com a instalação de cisternas, a política de caminhões-pipa tem se tornado permanente em municípios do Interior. Já o deputado João Jaime (DEM), que presidiu a comissão especial da Seca no ano passado, denunciou uma possível tentativa de se inviabilizar a constituição de um novo colegiado para acompanhar as ações oficiais.

 

Elevação do FPM

A Comissão Especial da PEC que eleva em 2% a verba do FPM das Prefeituras se reúne amanhã, em Brasília. Segundo o relator da matéria, Danilo Forte, é a  nova tentativa de aprovação do seu parecer. O problema é a falta de  quorum., mas com o fim da Copa espera-se que os parlamentares se engajem na aprovação.

 

Alemanha é tetra

Acabou a Copa com o título conquistado pela Alemanha ao vencer Argentina por 1 a zero no Maracanã e tornou-se a primeira seleção europeia a conquistar um título nas Américas. E Felipão dá adeus à seleção. CBF deve oficializar demissão do técnico nesta segunda-feira e iniciar busca por sucessor. Só oito dos 23 jogadores de 2014 devem estar no grupo daqui a quatro anos. Foram 29 partidas em sua segunda passagem pela seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas — Com Felipão, sai toda a comissão técnica, inclusive o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. 

 

Pagamento do PIS

Trabalhadores cadastrados no PIS/pasep receberão a partir  desta terça-feira (15),os beneficios referente ao período 2014/2015. Conforme o calendário, receberão nesta data, os trabalhadores nascidos em julho, agosto e setembro. A Caixa também antecipa o pagamento nas contas.

 

*Silvani é bancário e radialista

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile