Noticias
Apesar de proibidos, cerol e linha chilena continuam causando acidentes com motociclistas em Fortaleza
Apesar de proibidas por uma Lei Estadual sancionada em 2020, as linhas chilenas e o cerol, mistura cortante de cola e vidro, usados para empinar pipas, continuam causando acidentes com motociclistas em Fortaleza.
Na prática, mais comum em periferias, mas que pode ser vista em vários pontos da cidade, jovens e adultos fazem uma disputa no céu para cortar outras raias, nome mais usado no Ceará. Para isso, usam um dos dois itens, que também atingem quem trafega pela região, causando acidentes e até mortes.
Um caso letal ocorreu em 17 junho de 2020, quando um motociclista de 26 anos morreu após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol na CE-040, no município de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Cinco dias antes desse caso, o então governador Camilo Santana havia sancionado a Lei Nº 17.226, que proibiu “o uso de cerol, linha chilena ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, papagaios, pandorgas e de semelhantes artefatos lúdicos, para recreação ou com finalidade publicitária, em áreas públicas e comuns, em todo o território do Estado”.
A lei também proíbe a fabricação, ainda que artesanalmente, a comercialização e o depósito de cerol, linha chilena ou de qualquer outro tipo de material cortante destinado a equipar pipas. O g1 consultou lojas do gênero em Fortaleza, que afirmaram que não vendem a linha chilena. No entanto, o produto é facilmente encontrado em lojas on-line.
Fonte: G1
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

