Iguatu
Apae promove roda de conversa sobre Síndrome de Down e lança projeto ‘Esporte Eficiente – Possibilidade de Inclusão’
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Iguatu lança nesta sexta-feira, 22, o projeto ‘Esporte Eficiente Possibilidade de Inclusão’.
O evento será às 19 horas, no auditório da instituição.
O projeto é financiado pela empresa de energia elétrica Enel e contempla entrega de camisetas e recursos para construção de um ginásio esportivo, coberto, e a prática de atividades de natação, atletismo, futsal.
A quadra esportiva coberta já está em construção na Casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira.
Dia da Síndrome de Down
Nesta quinta-feira, 21, por volta das 14 horas, no auditório da Apae houve um evento em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, com a participação de alunos que têm a deficiência e familiares.
Moline Késsya Freitas de Abreu que foi aprovada para o curso de Pedagogia na Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) participou do evento, oportunidade para conversar sobre sua experiência de vida, estudos com o público.
Há 36 alunos na Apae de Iguatu com síndrome de down.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

