Ceará
Aeroporto de Juazeiro do Norte vai ser ampliado para 6,4 mil m² com novas áreas de embarque e desembarque
O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no Ceará, vai ganhar uma ampliação da área total, de 2,5 mil metros quadrados para 6,4 mil m². O anúncio da ampliação foi feito nesta quinta-feira (7) pela empresa Aena, que gere o aeroporto, durante reunião no auditório da Secretaria de Educação da cidade.
A pista de pouso não será ampliada. Entretanto, ela deve receber melhorias na estrutura e, principalmente, na segurança, possibilitando assim que o aeroporto receba aeronaves com capacidade de até 220 passageiros. Atualmente, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes recebe aeronaves que comportam até 180 passageiros.
Ainda no aeroporto haverá uma estação de tratamento de água e esgoto, além de aumento da área comercial, com a implantação de mais espaços de convivência. Segundo a direção do terminal, os serviços operacionais serão melhorados e também novos espaços para embarque e desembarque serão criados, gerando novos empregos. As obras já começaram e devem ser concluídas até o meio do ano de 2023.
Fonte: G1
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Colunas5 dias atrásColuna: DIREITO E CIDADANIA: ELEIÇOES “MELADAS”
-
Ceará4 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
