Policial
Coroinha de 14 anos é assassinado a tiros e pedradas ao retornar de aula de capoeira
Um adolescente de 14 anos que era coroinha da Paróquia São Pedro foi morto a tiros, no fim da tarde desta terça-feira (18), no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O suspeito do crime foi identificado, mas a polícia não deu detalhes sobre a motivação.
Jefferson Brito Teixeira foi assassinado no cruzamento da Travessa Pedro com Rua São Pedro. A Paróquia São Pedro, onde a vítima frequentava quase diariamente, lamentou por meio de suas redes sociais a morte do jovem.
“Com muito pesar, a Paróquia São Pedro comunica o falecimento do jovem de 14 anos, Jefferson Brito Teixeira, coroinha da Matriz. Fez sua Páscoa hoje, 18 de agosto de 2020, por volta das 18 horas, vítima da violência que atinge a Barra do Ceará. Oremos pela família, para que Deus possa confortar e acalentar neste difícil momento”.
A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou por meio de nota que equipes da Polícia Militar (PMCE) foram acionadas, na noite de terça, para atender a ocorrência de homicídio registrada no Bairro Barra do Ceará. Conforme levantamentos iniciais, Jefferson de Brito Teixeira foi morto por indivíduos na Rua São Pedro. Segundo a SSPDS, o adolescente foi encontrado com lesões pelo corpo e marcas de tiros.
Um inquérito policial foi instaurado. A 8° Delegacia do DHPP ficará a cargo das investigações. As equipes policiais realizam investigações pela região no intuito de localizar um suspeito, que já identificado.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos sobre o fato.
Lei do silêncio
O Frei João Antônio Flores, pároco da paróquia de São Pedro, afirmou que Jefferson era muito dedicado e sempre pronto para ajudar a comunidade. “Ele era um menino dedicado, esforçado e sempre pronto para servir a igreja. Chegava sempre cedo até mesmo antes do padre e preparava tudo inclusive quando havia festa na outra comunidade daqui da paróquia e ele estava sempre lá para ajudar e sempre disponível”, disse.
Ainda segundo o Frei, a paróquia recebeu informações de que a vítima teria ido para uma aula de capoeira e que a mesma teria sido cancelada. Na volta a para casa, o jovem teria entrado em uma rua, quando foi abordado pelos suspeitos. O pároco relata ainda que, segundo testemunhas, ele foi espancado, apedrejado e teria recebido um tiro.
“A gente tem que dizer que aqui prima a lei do silêncio. Se você falar, você morre. As pessoas que nos confirmam que viram, houve testemunhas do assassinato. Tudo indica que segundo as notícias que nós temos daqui da paróquia é que o Jefferson teria ido para um encontro de capoeira. E esse encontro parece que foi cancelado. E por volta das 18 horas ele voltava para casa dele. Aí ele entrou numa rua e foi arrodeado, houve discussão e ele foi espancado, apedrejado e segundo testemunhas ele teria recebido um tiro, mas isso eu não posso confirmar”.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias7 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
