Policial
Mandante de onda de ataques criminosos no Ceará é preso em Fortaleza
Um homem apontado como chefe de uma organização criminosa cearense foi preso no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, na noite da última sexta-feira (24). Lindomar de Sousa da Silva, de 30 anos, tinha mandado em aberto por homicídio. Ele havia sido foi preso anteriormente, apontado como um mandante na onda de ataques criminosos que ocorreram no Ceará em 2019.
Lindomar foi capturado por uma composição da Polícia Militar, na Rua Serra Azul. Os agentes suspeitaram do homem pois ele tentou se esconder em uma casa ao avistar os policiais. Com a abordagem, o chefe da organização criminosa foi reconhecido e foi cumprido um mandado de prisão contra ele.
De acordo com o Tenente da Polícia Militar Victor Falcão, Lindomar é alvo de investigações da Polícia Civil e da Polícia Federal. A facção que ele lidera é apontada como uma das responsáveis pelas duas ondas de ataques no Ceará de janeiro e setembro de 2019. Na época, o mandante foi preso e transferido para uma unidade prisional federal.
Segundo Falcão, Lindomar também é mandante de assassinatos e foi denunciado pela expulsão de moradores da Região Sul da capital, principalmente nos Bairros Jangurussu e Conjunto Palmeiras.
O suspeito já respondia por homicídio, receptação, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico, tráfico de drogas e outros crimes.
Conforme o Tenente Falcão, Lindomar não portava arma de fogo ou outros ilícitos no momento da captura. “A gente entende que esses indivíduos que se colocam num patamar acima na organização criminosa dificilmente portam ilícitos, justamente para não serem capturados e responderem a mais crimes”, explica.
O suspeito foi conduzido ao 30° Distrito Policial e colocado a disposição da justiça.
Fonte: G1 CE
-
Ceará2 dias atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil2 dias atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil2 dias atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil2 dias atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil3 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil3 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
