Policial
17 policiais acusados de envolvimento na Chacina da Messejana deixam a prisão
Dezessete policiais militares presos acusados de participação em 11 assassinatos no caso que ficou conhecido como Chacina da Messejana, ocorrida em novembro de 2015, foram soltos nesta quarta-feira (24). Dos 17 PMs liberados, sete vão a juri popular e os outros 10 tiveram as prisões revogadas por falta de indícios suficientes de autoria ou de participação nos crimes, segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Os agentes deixaram o quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar, no Centro de Fortaleza, em carros descaracterizados. Os acusados tiveram as prisões preventivas revogadas por determinação do Colegiado do TJCE. Um outro policial acusado permanecerá preso porque já responde a outros crimes contra a vida.
Os réus deverão cumprir as seguintes medidas cautelares, sob pena de terem a prisão novamente decretada: não poderão exercer atividade policial externa, restringindo-se ao trabalho administrativo; não poderão se ausentar de Fortaleza, por prazo superior a oito dias, sem prévia informação à Justiça.
Eles também não poderão manter contato com as vítimas sobreviventes e com as testemunhas do processo, seja pessoalmente, por intermédio de outras pessoas ou por qualquer meio de comunicação.
Maior chacina do Ceará
A Chacina da Messejana ocorreu na madrugada do dia 12 de novembro de 2015, considerada a maior chacina no Estado do Ceará. No total, 11 foram assassinadas e sete ficaram feridas nos bairros Curió, Alagadiço Novo, Messejana e São Miguel.
Os 44 policiais acusados de envolvimento nos crimes foram presos em agosto de 2016 por determinação judicial. O processo contra eles foi dividido em três para acelerar o andamento do caso, conforme o Fórum Clóvis Beviláqua.
Fonte: G1/CE
PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

