Ceará
Falta de vagas em hospital público leva pacientes a dormirem no chão à espera de atendimento
A falta de vagas em hospitais públicos tem levado pacientes e acompanhantes a situações extremas, como dormir no chão à espera de atendimento. No Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, conhecido como Hospital de Messejana, essa realidade foi denunciada ao Diário do Nordeste. A unidade, especializada no tratamento de doenças cardíacas e pulmonares, enfrenta uma demanda elevada, resultando em idosos e outros pacientes sem acesso a leitos ou poltronas adequadas.
Segundo relatos, muitos pacientes aguardam por dias uma transferência para outros hospitais da rede estadual, sem conforto mínimo. Alguns idosos permanecem sentados por longos períodos, enquanto familiares denunciam a falta de medicação adequada. Uma mulher relatou que seu pai, internado para tratar uma obstrução coronária, passou dias sem receber insulina, mesmo com promessas de que seria medicado. Imagens registradas pela reportagem mostram doentes cobertos por lençóis no chão e cadeiras de plástico sendo adaptadas para descanso.
Procurado pelo Diário do Nordeste, o hospital não forneceu dados sobre a capacidade de atendimento, mas afirmou monitorar altas para acelerar novas internações e transferências para hospitais parceiros. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) também não respondeu diretamente sobre uma possível superlotação da unidade. Enquanto isso, o Sindicato dos Médicos do Ceará confirma a situação crítica, relatando que há pacientes em estado grave sem acesso a macas, evidenciando a gravidade do problema.
-
Iguatu2 dias atrásIGUATU: Morte de adolescente de 12 anos após atendimentos no HRI levanta questionamentos sobre diagnóstico de apendicite
-
Brasil2 dias atrásQuaest mostra disputa presidencial mais apertada: Lula lidera no primeiro turno, mas empate técnico aparece no segundo
-
Iguatu23 horas atrásCiro e Elmano iniciam campanha pelo Governo do Ceará com agendas no interior e disputa por território
-
Noticias15 horas atrásAlgodão colorido une tradição, inovação e novas oportunidades para a agricultura em Iguatu
-
Artigo15 horas atrásCRÔNICAS DE UM BRASIL CANTADO: Edna, Belchior e o exílio: quando desaparecer também é uma escolha
-
Artigo15 horas atrásCRÔNICAS DE UM BRASIL CANTADO: Músicas de Plástico
-
Ceará1 hora atrásElmano e Ciro começam a campanha pelo Governo do Ceará com estratégias diferentes
-
Iguatu1 hora atrásIguatu – Como os candidatos largaram na campanha de 2026 no Ceará
