Ceará
Falta de vagas em hospital público leva pacientes a dormirem no chão à espera de atendimento
A falta de vagas em hospitais públicos tem levado pacientes e acompanhantes a situações extremas, como dormir no chão à espera de atendimento. No Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, conhecido como Hospital de Messejana, essa realidade foi denunciada ao Diário do Nordeste. A unidade, especializada no tratamento de doenças cardíacas e pulmonares, enfrenta uma demanda elevada, resultando em idosos e outros pacientes sem acesso a leitos ou poltronas adequadas.
Segundo relatos, muitos pacientes aguardam por dias uma transferência para outros hospitais da rede estadual, sem conforto mínimo. Alguns idosos permanecem sentados por longos períodos, enquanto familiares denunciam a falta de medicação adequada. Uma mulher relatou que seu pai, internado para tratar uma obstrução coronária, passou dias sem receber insulina, mesmo com promessas de que seria medicado. Imagens registradas pela reportagem mostram doentes cobertos por lençóis no chão e cadeiras de plástico sendo adaptadas para descanso.
Procurado pelo Diário do Nordeste, o hospital não forneceu dados sobre a capacidade de atendimento, mas afirmou monitorar altas para acelerar novas internações e transferências para hospitais parceiros. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) também não respondeu diretamente sobre uma possível superlotação da unidade. Enquanto isso, o Sindicato dos Médicos do Ceará confirma a situação crítica, relatando que há pacientes em estado grave sem acesso a macas, evidenciando a gravidade do problema.
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Ceará7 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil7 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
