Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Política

Câmara aprova projeto de reajuste salarial de servidores da casa

Publicado

on

PodMais
PodMais
Câmara aprova projeto de reajuste salarial de servidores da casa
Loading
/

As duas sessões ordinárias da semana na Câmara Municipal de Vereadores de Iguatu (CMI) terminaram com o saldo de um projeto aprovado. A matéria aprovada por unanimidade trata do reajuste dos vencimentos dos servidores da própria casa.

A primeira sessão da semana na terça-feira, 14, teve suspensos o pequeno e o grande expediente devido ao falecimento dos servidores Francimeire Lopes dos Santos, que faleceu em decorrência de um câncer; o guarda municipal Francisco Zilton Ferreira Dias, vítima de AVC e Francisco de Assis Oliveira Moreira (Nena), que morreu de infarto.

Antes da suspensão, o parlamento leu por meio do secretário da casa dois projetos que tratam das mudanças de limites territoriais para instalação de postos de combustíveis e outro que define a nomenclatura de uma via da cidade. Os requerimentos dos vereadores foram aprovados na sessão. Destaque para as solicitações do parlamentar Marconi Filho (PROS) a operadora TIM quanto à inoperância do serviço nos últimos dias da cidade e das instituições bancárias da cidade que não respeitam, segundo ele, a tolerância de 30 minutos para o atendimento ao usuário.

Resumo da sessão 

Durante questão de ordem o requerimento por meio de ofício foi solicitado pelo vereador Bandeira Júnior (PMDB) aos deputados estaduais iguatuenses, empenho por parte em viabilizar junto ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da ‘Estrada do Baú’. “É um desejo antigo daquela comunidade que sofre ao se deslocar por aquele trecho nesse período de inverno”, disse.

O presidente Mário Rodrigues (PDT) afirmou que o projeto já existe e que o engenheiro responsável ajusta os detalhes finais para o encaminhamento final. “Por questões de saúde o engenheiro que se prontificou em fazer o projeto atrasou a documentação. Mas acredito que essa demanda será atendida tento em vista que foi uma promessa de campanha”, disse.

Prefeito

Com fim da sessão foi realizada a cerimônia de posse na Prefeitura de Iguatu como prefeito em exercício, do presidente do legislativo municipal. “Diante das viagens a Brasília do prefeito e vice, Ednaldo e Marcos, assumimos o poder executivo no propósito de dar continuidade aos trabalhos da gestão”, afirmou Mário Rodrigues, que ficou à frente da esfera até ontem sexta-feira, 17, cumprindo agenda em nome do gestor, visitando os equipamentos educacionais da cidade e recebendo no gabinete as demandas da população.

6,48%

Na quinta-feira, 16, o lugar de presidente do legislativo foi ocupado pelo vice-presidente da casa, Diego Felipe (PHS). Na ocasião foi aprovado o projeto de lei por meio de emenda que concede reajuste salarial ao pessoal efetivo da Câmara Municipal de Iguatu. As atribuições do projeto da pauta decreta o percentual de 6,48% correndo por conta da dotação orçamentária anual constante na lei, entrando em vigor com efeitos retroativos a primeiro de fevereiro de 2017. “Considero um avanço. Mas ressalto que a categoria merece um Plano de Cargos e Carreiras”, alertou Lindovan Oliveira (PSD).

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Fátima Siqueira Lopes, celebrou a conquista. “São vitórias conquistadas à base de muita negociação. Queremos avançar ainda mais em respeito ao trabalhador”, ponderou.

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App