Entretenimento
Filme cearense com Lázaro Ramos ganha trailer e entra na disputa por vaga no Oscar 2027
O filme cearense “Feito Pipa”, dirigido por Allan Deberton e estrelado por Lázaro Ramos, ganhou um novo trailer oficial e passou a receber ainda mais atenção antes de sua estreia nos cinemas. A produção está entre os 15 longas habilitados para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2027. O filme chega às salas brasileiras em 5 de novembro.
A história acompanha Gugu, um garoto de 11 anos criado pela avó Dilma no interior do Ceará. Apaixonado por futebol, ele vê sua rotina mudar quando a saúde da avó começa a se fragilizar. Diante da possibilidade de precisar deixar a casa onde cresceu para morar com o pai, Batista, personagem interpretado por Lázaro Ramos, o menino tenta esconder a situação e encontrar uma maneira de permanecer ao lado dela.
As filmagens foram realizadas em Quixadá e em outras cidades da região, incorporando as paisagens do sertão cearense à narrativa. O longa reúne Yuri Gomes como Gugu, Teca Pereira no papel de Dilma e Lázaro Ramos como Batista, além das participações de Carlos Francisco e Georgina Castro. A produção marca mais uma obra de Allan Deberton ambientada no Ceará, após “Pacarrete”.
“Feito Pipa” também chega à disputa pelo Oscar com uma trajetória de destaque em festivais internacionais. No Festival de Berlim, o filme conquistou o Crystal Bear de Melhor Filme e o Grande Prêmio do Júri Internacional da mostra Generation Kplus. No Festival de Guadalajara, no México, recebeu os prêmios de Melhor Filme e Melhor Interpretação para Teca Pereira e Yuri Gomes.
No Festival de Cinema de Gramado, realizado em agosto, o longa foi o maior vencedor da edição, com quatro Kikitos. Allan Deberton levou o prêmio de Melhor Diretor, Teca Pereira foi escolhida Melhor Atriz e Lázaro Ramos venceu como Melhor Ator Coadjuvante. A produção ainda foi eleita Melhor Filme pelo Júri Popular, enquanto Yuri Gomes recebeu uma menção honrosa. Agora, o filme aguarda as próximas etapas da seleção brasileira para o Oscar: seis finalistas serão escolhidos em 9 de setembro, e o representante oficial do país será anunciado no dia 16. (Foto: Divulgação)
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil7 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Colunas7 dias atrásColuna: DIREITO E CIDADANIA: ELEIÇOES “MELADAS”
