Política
Juiz eleitoral de Acopiara indefere candidatura de Antonio Almeida Neto
O juiz eleitoral de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, Luiz Eduardo Girão Mota, indeferiu o pedido de candidatura a prefeito do município, o ex-gestor, Antonio Almeida Neto.
A decisão do magistrado foi tomada neste domingo, dia 11, com base na Lei das Inelegibilidades. O representante do Ministério Público foi favorável, entretanto, ao registro da candidatura.
O juiz eleitoral, Luiz Eduardo Girão Mota, entendeu que Antonio Almeida Neto fora condenado por ato de improbidade administrativa dolosa e por órgão judicial colegiado. No entendimento do magistrado, Antonio Almeida é inelegível pois foi condenado em sentença em 6 de março de 2015.
Por sua vez, o juiz considerou a candidata a vice-prefeita, Ana Patrícia de Lima Barbosa, elegível, mas a candidatura de chapa – prefeito/vice-prefeito, só pode ser deferida se ambos os candidatos foram aptos, de acordo com Resolução do TSE.
Assessores de Antonio Almeida Neto informaram que ele vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral em Acopiara. Na cidade, na noite desta segunda-feira, após decisão do magistrado houve queima de fogos e muito barulho por parte dos eleitores adversários.
O atual prefeito, Dr. Vilmar Félix, é candidato à reeleição.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

