Noticias
Governo propõe mudanças na CNH: veja o que pode mudar com o fim da obrigatoriedade da autoescola
O governo federal iniciou, nesta quinta-feira (02), uma consulta pública para debater possíveis mudanças no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A iniciativa, liderada pelo Ministério dos Transportes, tem como objetivo tornar o processo mais acessível à população, reduzindo custos, diminuindo a burocracia e ampliando o alcance da habilitação em todas as regiões do país.
A proposta prevê maior flexibilidade na preparação dos candidatos para os exames obrigatórios, permitindo que os futuros condutores escolham como desejam se preparar para as provas teórica e prática. Esses exames continuarão sendo exigidos e serão responsáveis por avaliar a aptidão dos candidatos para dirigir de forma segura e responsável.
As avaliações médicas e psicológicas, exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, também permanecem obrigatórias no novo modelo. A consulta pública está aberta à participação da sociedade, que poderá enviar sugestões e contribuições para o aprimoramento do processo de habilitação no Brasil.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

