Noticias
Deputados aprovam contas da gestão de Camilo Santana por unanimidade
Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas do Governo do Estado relativa ao exercício do ano de 2021, ainda sob governo de Camilo Santana (PT). Dos 31 parlamentares presentes à sessão, 28 votaram favoráveis ao texto, relatado pelo deputado Queiroz Filho (PDT). Não houve abstenções nem rejeições ao documento. Três deputados não registram voto.
Para o deputado Júlio Cesar Filho (PT), líder do governo, a votação veio para comprovar o parecer do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e demostrar que Camilo atuou “de forma assertiva enfrentando muitas dificuldades, várias crises, especificamente o ano de 2021, na crise da pandemia”.
“Utilizou os recursos públicos disponíveis para enfrentar de forma assertiva, para amenizar o sofrimento da população, mas não deixando o nível de investimento baixar e com certeza respaldado pela saúde financeira do Estado do Ceará”, disse o parlamentar petista.
No dia 26 de outubro, a maioria dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) recomendou a aprovação das contas da gestão do ex-governador. O placar favorável ao petista foi de quatro votos a três. O relatório técnico veio acompanhado de 70 recomendações. No tribunal, foi o voto de minerva do presidente, conselheiro Valdomiro Távora, que salvou Camilo da recomendação para a Assembleia Legislativa desaprovar as contas do seu Governo.
Discordaram da recomendação para a desaprovação das contas, porém, reconhecendo as irregularidades apontadas no relatório e voto proferido por Soraia Victor, os conselheiros Edilberto Pontes, Rholden Botelho e Ernesto Saboia. Segundo o deputado, as recomendações e a maioria dos votos técnicos do TCE demonstraram que todas as atecnias apresentadas foram justificadas pelas adversidades da pandemia.
Fonte: OPovo
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará5 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil5 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
