Noticias
Caçadora de asteroides de 9 anos é eleita uma das 100 crianças prodígio do mundo
A pequena Nicole Oliveira de Lima, nove anos, já pode contar com mais um êxito na carreira que mal acabou de começar: ela foi convidada para participar de prêmio internacional de crianças prodígio, na categoria Astronomia. O evento ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 20 de agosto.
Dita como a primeira iniciativa global de crianças prodígio (Global Child Prodigy Initiative, em inglês), a edição 2022 do evento fará premiação e cerimônia de lançamento de livro durante reunião com 100 crianças prodígio ao redor do mundo. Em dezembro de 2021, a garota, conhecida, também, como “caça asteroides”, foi anunciada como uma das participantes.

O grupo seleto reúne crianças com habilidades de excelência em diversos campos, como dança, literatura, canto, esportes, atuação, entre outros. Há, ainda, crianças com atuações diferenciadas nas áreas social, educacional, de inovação, além de outros exemplos.
“Estou muito feliz e honrada em estar entre as 100 crianças mais prodígio do mundo em 2022”, afirmou a menina em vídeo, ressaltando nutrir os sentimentos também pela oportunidade de conhecer as crianças e todos da equipe da iniciativa.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

