Noticias
Caçadora de asteroides de 9 anos é eleita uma das 100 crianças prodígio do mundo
A pequena Nicole Oliveira de Lima, nove anos, já pode contar com mais um êxito na carreira que mal acabou de começar: ela foi convidada para participar de prêmio internacional de crianças prodígio, na categoria Astronomia. O evento ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 20 de agosto.
Dita como a primeira iniciativa global de crianças prodígio (Global Child Prodigy Initiative, em inglês), a edição 2022 do evento fará premiação e cerimônia de lançamento de livro durante reunião com 100 crianças prodígio ao redor do mundo. Em dezembro de 2021, a garota, conhecida, também, como “caça asteroides”, foi anunciada como uma das participantes.

O grupo seleto reúne crianças com habilidades de excelência em diversos campos, como dança, literatura, canto, esportes, atuação, entre outros. Há, ainda, crianças com atuações diferenciadas nas áreas social, educacional, de inovação, além de outros exemplos.
“Estou muito feliz e honrada em estar entre as 100 crianças mais prodígio do mundo em 2022”, afirmou a menina em vídeo, ressaltando nutrir os sentimentos também pela oportunidade de conhecer as crianças e todos da equipe da iniciativa.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

