Noticias
Laudo não encontra vestígios de sêmen em gaze usada por anestesista após estupro
Um laudo anexado ao inquérito do crime de abuso sexual cometido por Giovanni Quintella Bezerra não encontrou vestígios de sêmen na gaze supostamente usada pelo anestesista para limpar o pênis e a boca da vítima. As informações são do jornal Extra.
A conclusão contradiz o depoimento da equipe técnica que testemunhou o estupro. Profissionais de saúde afirmaram à polícia que Giovanni teria jogado a gaze no lixo após o episódio.
Os investigadores justificaram que o sêmen pode não ter sido identificado pela falta da chamada “cadeia de custódia”, ou seja, a série de procedimentos técnicos empregados ao recolher vestígios nas vítimas ou em cenas de crime. Isso porque o material pode ter passado por vários recipientes até chegar à polícia, o que compromete a integridade da coleta e a verificação final.
A investigação foi remetida à Justiça nessa terça-feira (19). No entanto, outros cinco casos envolvendo a conduta do médico seguem em andamento na Delegacia da Mulher (Deam).
Fonte: Diário do Nordeste
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

