Mundo
Exame de DNA inocenta norte-americano preso por estupro há 47 anos
Um homem de 72 anos nos Estados Unidos, que passou sete anos na prisão por um estupro que não cometeu, finalmente foi declarado inocente quase cinco décadas depois, graças a um exame de DNA. As autoridades norte-americanas divulgaram essa notícia na terça-feira (5).
Leonard Mack foi detido em 1975 na cidade de Greenburgh, no estado de Nova York. Na época, ele foi acusado de ter estuprado uma adolescente que estava indo para a escola com uma amiga, e a polícia estava à procura de um suspeito negro.
Após uma campanha liderada pela organização “Innocence Project”, exames de DNA que não estavam disponíveis na época dos acontecimentos “confirmaram de maneira conclusiva que o senhor Mack não era o perpetrador e identificaram um agressor sexual condenado, que agora confessou o estupro”, de acordo com o gabinete do promotor do condado de Westchester.
Essa revogação da condenação é a mais longa da história dos Estados Unidos conhecida pela “Innocence Project” a ser realizada graças a um exame de DNA, destacou o promotor distrital, enfatizando a incrível resiliência de Mack, que lutou por quase 50 anos para limpar seu nome.
Segundo o Registro Nacional de Exonerações, desde 1989, 575 pessoas condenadas foram absolvidas com base em novos exames de DNA, incluindo 35 que estavam no corredor da morte.
Apesar de os negros representarem apenas 13,6% da população dos Estados Unidos, mais da metade das 3.300 pessoas cujas sentenças foram revogadas entre 1989 e 2022 eram afro-americanas.
-
CeLelebridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes2 semanas atrásSBT e N Sports anunciam transmissão da Copa do Mundo 2026 com Galvão Bueno e Tiago Leifert
-
Noticias1 semana atrásLei Maria da Penha exige agora provas concretas para condenação
-
Iguatu2 semanas atrásTRE poderá retomar julgamento de Roberto Filho na sexta, 7 de novembro
-
Ceará2 semanas atrásEnergia continua mais cara no Ceará devido à escassez de chuvas
-
Ceará1 semana atrásEstudantes do Ceará desenvolvem filtro de água e chegam à final de programa nacional
-
Ceará1 semana atrásCeará registra 160 Rihannas, 488 Mariahs e 20 Anittas; Confira nomes de artistas mais usados, segundo o IBGE
-
CeLelebridades5 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades

