Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Noticias

Aluna conquista primeiro lugar na etapa estadual do Concurso de Redação de Cartas

Publicado

on

Aluna da rede de ensino municipal de Fortaleza conquistou o primeiro lugar na etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas de 2022. Geovânia Macedo do Amaral, 13, escreveu um texto direcionado ao empresário norte-americano Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Ela se apresentou como “uma cidadã preocupada com o futuro” e traçou um panorama dos desastres ambientais que Mark pode ajudar a reduzir, segundo ela.

A produção de Geovânia foi uma das duas melhores redações do local onde estuda: a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Laís Rodrigues de Almeida, no bairro Curió. A escolha foi realizada por uma comissão julgadora formada por professores de Português do colégio. A aluna considerou que sua conquista faz parte do conjunto de toda a escola. “Nossos professores são determinados a nos ajudar. Todos os funcionários e a escola fazem parte da minha conquista”, comemorou em entrevista à Prefeitura.

Essa não foi a primeira conquista de Geovânia, que aos 13 anos já aparece como destaque regional na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente 2018 e uma menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Química 2021. Ela ainda acumula duas medalhas de ouro: na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2021 e na Olimpíada Brasileira de Robótica 2021, sendo destaque estadual nesta edição, com nota máxima na prova.

A professora Adriana Moreira, responsável pela turma olímpica da unidade, a qual Geovânia faz parte, explica que o engajamento da comunidade nos eventos integra o processo de aprendizagem. “A gente quer que eles aprendam. Como consequência, há os ganhos das olimpíadas. No caso da Geovânia, posso destacar que é uma aluna que tem ótimas notas. Ela tem um futuro brilhante pela frente”, enfatiza a docente.

Desenvolvido em três etapas — escolar, estadual e nacional — o concurso destina-se para estudantes de até 15 anos de idade, como meta o fomento à escrita e à alfabetização por meio da arte epistolar, incentivando a expressão da criatividade e o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. O Brasil conquistou a segunda posição em âmbito internacional, com uma estudante de Maringá (PR), atrás apenas da China.

Fonte: OPOVO

 

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App