Economia
Mastercard lança cartão com suporte para pagamentos em criptomoedas

A gigante dos pagamentos Mastercard anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento do Nexo Card, o seu primeiro cartão com suporte para pagamentos usando criptomoedas. A novidade nasceu fruto de uma parceria com a Nexo, uma empresa especializada no mercado de ativos digitais.
A ideia de ambas foi unir forças à medida que o segmento de criptoativos se torna cada vez mais popular.
“A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”, afirmou Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.
Diferente da maioria dos cartões com um limite definido, o novo cartão da bandeira Mastercard funciona atrelado a uma linha de crédito que será fornecida pela Nexo, podendo ser utilizado em 92 milhões de estabelecimentos em todo o mundo, ressaltou a empresa de pagamentos.
Segundo a Nexo, o cartão permite que os usuários façam compras usando Bitcoin, por exemplo. Os ativos são usados como garantia para o crédito concedido.
“O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade”, informa a Nexo. Também não há taxas de câmbio para gastos de até 20 mil euros por mês, acrescentou a empresa.
Fonte: Olhar Digital
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu4 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu5 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias5 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias5 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda