Policial
Polícia Civil apreende sete armas e uma granada e captura grupo criminoso na Caucaia
Um trabalho investigativo coordenado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quarta-feira (26), na localização e apreensão de um arsenal de armas de fogo e uma granada, além da captura de cinco pessoas, três adultos e dois adolescentes. Toda ação policial ocorreu em um terreno situado no bairro Padre Júlia Maria, em Caucaia – região pertencente à Área Integrada de Segurança. Por conta da granada, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), também foi chamada para o local, para ajudar no acionamento do explosivo.
As equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia seguiam em diligências pela região da Caucaia, a fim de dar continuidade nos trabalhos investigativos acerca da morte do escrivão Edson Silva Macedo, quando foram informados de que em um terreno, situado no bairro Padre Júlia Maria, estariam um grupo de pessoas em atitude suspeita. Ao se deslocarem para o local, os policiais civis já se depararam com cinco pessoas escondidas em uma espécie de acampamento.

(Foto: Reprodução)
Os alvos foram identificados como Yuri Alves Fernandes, 21, Tailson de Lima Cavalcante, 19, Francisco Gabriel da Silva Nascimento (20), todos eles com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Também estavam no local, uma adolescente de 17 anos, que já possui atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e um outro adolescente de 17 anos. Com o grupo, os agentes apreenderam cerca 380 munições de calibre variados, três revólver, dois rifles, duas pistolas, além de uma faca, uma granada e celulares. Na ocasião, os policiais civis solicitaram apoio do Bope, que auxiliou na detonação do explosivo.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Lá, os adultos foram atuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa e corrupção de menores. Já um ato infracional análogo aos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa foi lavrado em desfavor dos dois adolescentes. As diligências pela região continuam.
Fonte: Governo do Ceará
https://open.spotify.com/episode/3Jyb9zgka6iNF7aiNIgog7
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

