Política
Lia Gomes, irmã de Ciro e Cid, entrega secretaria para disputar eleições em 2022
A médica Lia Ferreira Gomes oficializou, nesta quinta-feira, 30, o seu afastamento do cargo de titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, do Governo do Estado. ela ocupava o cargo desde março de 2019. O comunicado foi entregue a Casa Civil nesta manhã.
Irmã do presidenciável Ciro Gomes e do senador Cid Gomes, ambos do PDT, Lia deve investir na pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de 2022 pelo mesmo partido. Ela chegou a tentar a vaga em 2018, porém, teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por não ter realizado o cadastramento biométrico determinado pela Justiça Eleitoral e obrigatório para todos os eleitores de Caucaia (CE), cidade onde ela possui seu domicílio eleitoral.
A ex-secretária se antecipou à determinação do governador Camilo Santana (PT) que solicitou que todos aqueles ocupantes de cargos que queiram disputar a eleição do ano que vem se desvinculem até 31 de dezembro.
Nesta quarta-feira, 29, o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, também oficializou seu afastamento. O metalúrgico e bacharel em Direito e História também está incluído no grupo de secretários que devem concorrer a cargo eletivo em 2022.
A eventual candidatura de Lia pode resinserir os Ferreira Gomes na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), sem nome na Casa desde a saída de Ivo Gomes (PDT). Em 2016, o pedetista saiu do Legislativo cearense para tentar as eleições da Prefeitura de Sobral, eleito com 51,44% dos votos (57.908).
Fonte: O POVO
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

