Conecte-se conosco

Policial

17 policiais acusados de envolvimento na Chacina da Messejana deixam a prisão

Publicado

on

Dezessete policiais militares presos acusados de participação em 11 assassinatos no caso que ficou conhecido como Chacina da Messejana, ocorrida em novembro de 2015, foram soltos nesta quarta-feira (24). Dos 17 PMs liberados, sete vão a juri popular e os outros 10 tiveram as prisões revogadas por falta de indícios suficientes de autoria ou de participação nos crimes, segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Os agentes deixaram o quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar, no Centro de Fortaleza, em carros descaracterizados. Os acusados tiveram as prisões preventivas revogadas por determinação do Colegiado do TJCE. Um outro policial acusado permanecerá preso porque já responde a outros crimes contra a vida.

Os réus deverão cumprir as seguintes medidas cautelares, sob pena de terem a prisão novamente decretada: não poderão exercer atividade policial externa, restringindo-se ao trabalho administrativo; não poderão se ausentar de Fortaleza, por prazo superior a oito dias, sem prévia informação à Justiça.

Eles também não poderão manter contato com as vítimas sobreviventes e com as testemunhas do processo, seja pessoalmente, por intermédio de outras pessoas ou por qualquer meio de comunicação.

Maior chacina do Ceará
A Chacina da Messejana ocorreu na madrugada do dia 12 de novembro de 2015, considerada a maior chacina no Estado do Ceará. No total, 11 foram assassinadas e sete ficaram feridas nos bairros Curió, Alagadiço Novo, Messejana e São Miguel.

Os 44 policiais acusados de envolvimento nos crimes foram presos em agosto de 2016 por determinação judicial. O processo contra eles foi dividido em três para acelerar o andamento do caso, conforme o Fórum Clóvis Beviláqua.

Fonte: G1/CE

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias1 dia atrás

A obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública atualmente

Noticias1 dia atrás

Homem morre atropelado por carreta em Iguatu

Noticias1 dia atrás

Homem morre vítima de choque elétrico em Jucás

Noticias1 dia atrás

Idosa de 86 anos foi resgatada em área isolada de Acopiara/CE

Noticias1 dia atrás

Mais de 136 mil eleitores no Ceará correm o risco de ter o título de eleitor cancelado

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha

Videos1 dia atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025

Iguatu3 dias atrás

Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025

Noticias4 dias atrás

Governo antecipa o pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS

Mundo4 dias atrás

Donald Trump, apresentou o ‘gold card’, que oferece cidadania americana pelo valor de US$ 5 milhões

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE

Noticias4 dias atrás

Governo amplia faixa de renda para o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março

Noticias5 dias atrás

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários testados para as eleições presidenciais de 2026

Noticias5 dias atrás

Programa “Sua Nota Tem Valor” trará novas premiações a partir de abril

Ceará5 dias atrás

Crédito consignado CLT já atingiu 18.734 contratos no Ceará

Mundo6 dias atrás

Donald Trump anuncia tarifa de 10% sobre todos os produtos brasileiros

Ceará6 dias atrás

Mulheres representam a maioria da população, no estado do Ceará

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025

Noticias6 dias atrás

Espetáculo Gólgota, encenado pelo Grupo Populart, celebra 32 anos em 2025

Noticias7 dias atrás

Mês de março de 2025 apresentou chuvas dentro da média histórica no Ceará

Noticias7 dias atrás

Criminosos incendeiam caixão durante velório no Ceará, carbonizando o corpo

Noticias7 dias atrás

Estudante universitário tem perna amputada após ser atingido por motorista embriagado em Juazeiro do Norte

Ceará1 semana atrás

Ceará deu início, nesta segunda-feira, 31, à campanha de vacinação contra a influenza

Ceará1 semana atrás

Enel Ceará solicitou a antecipação da renovação de concessão por mais 30 anos

Noticias1 semana atrás

ChatGPT ganhou 1 milhão de novos usuários em apenas uma hora após viralizar com seu recurso de geração de imagens

CeLelebridades1 semana atrás

COLUNA: CeLELEbridades

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.