Regional
Várzea Alegre: Mais de 2 mil doses de vacinas foram aplicadas no dia “D” da campanha
A cidade de Várzea Alegre de acordo com a Secretaria de Saúde, tem que vacinar contra a influenza (gripe), 10.073 pessoas. Segundo Ana Florença, que é subsecretária de Saúde, neste sábado, 30 de abril, dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação, na sede do município e no distrito de Riacho Verde, foram aplicadas 2.232 doses da vacina.
O público alvo da campanha são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde.
No caso dos portadores de doenças crônicas, tais como diabéticos e pessoas com deficiências renais, cardíacas, ao se dirigirem aos postos de vacinação, devem conduzir solicitação médica ou atestado médico, confirmando o problema de saúde.
Ana Florença explicou que o vírus influenza sofre modificações e quem tomou a vacina no ano passado não está imune, devendo se vacinar contra a gripe nesta companha de 2016.
A partir desta segunda-feira, dia 2, a campanha passa a ser desenvolvida em todas as unidades de saúde dos distritos, continuando na sede e no Riacho Verde.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

