Brasil
Vacina contra covid-19 será obrigatória para crianças e anual para grupos de risco
O Ministério da Saúde anunciou que, a partir de 2024, a vacina contra a covid-19 será parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A vacina será obrigatória para crianças de 6 meses a 5 anos e recomendada para grupos de maior risco de complicações da doença.
A medida segue a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda a vacinação anual contra a covid-19. O Brasil ampliou os grupos prioritários, incluindo idosos, gestantes, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com deficiência, entre outros.
A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do ministério, Ethel Maciel, disse que essa é uma mudança importante, que integra a vacina contra a covid-19 ao calendário vacinal do país. Ela afirmou que isso contribui para a proteção da população e o controle da pandemia.
Ela também lembrou que a vacina bivalente continua disponível em todo o território nacional e pediu que quem ainda não se vacinou este ano procure um posto de saúde. Ela ressaltou que a vacina é segura e eficaz e deve ser tomada todos os anos.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

