Brasil
Desemprego no Brasil cai para 7,7% e população ocupada bate recorde, diz IBGE
O desemprego no Brasil diminuiu para 7,7% no terceiro trimestre de 2023, o menor desde 2014. A pesquisa do IBGE mostrou que havia 8,3 milhões de pessoas sem trabalho, 12,1% a menos do que no mesmo período do ano anterior.
Por outro lado, a população ocupada aumentou para 99,8 milhões, o maior número desde 2012. Isso significa que 57,1% das pessoas em idade de trabalhar estavam empregadas, um pouco mais do que no segundo trimestre (56,6%).
Segundo a pesquisadora do IBGE, Adriana Beringuy, essa melhora se deve à combinação de mais pessoas ocupadas e menos pessoas procurando emprego. Ela disse que isso levou a uma queda consistente da taxa de desocupação.
Esses são os principais resultados da Pnad Contínua, divulgada nesta terça-feira (31) pelo IBGE, no Rio de Janeiro. A pesquisa mede o mercado de trabalho brasileiro por meio de uma amostra de domicílios.
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
