Mundo
Ucrânia constrói escola subterrânea para proteger alunos dos bombardeios
O prefeito de Kharkiv, uma das maiores cidades da Ucrânia, anunciou a construção da primeira escola totalmente subterrânea do país. A ideia é oferecer um ambiente seguro para os alunos que sofrem com os bombardeios russos na região leste.
Kharkiv fica perto da fronteira com a Rússia e é constantemente atacada desde a invasão russa. A cidade tinha cerca de 1,4 milhão de habitantes, mas muitos fugiram da guerra. Os que ficaram precisam se adaptar à nova realidade.
Para garantir o ensino presencial, a cidade já utiliza 60 salas de aula dentro de estações de metrô, onde cerca de 1 mil crianças estudam todos os dias. A nova escola subterrânea será mais moderna e confortável, segundo o prefeito Terekhov.
A guerra na Ucrânia já destruiu 363 instituições educativas e danificou outras 3.800, de acordo com o Ministério da Educação. A escola subterrânea de Kharkiv será um exemplo de resistência e esperança para o país.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

