Noticias
Trump mira restringir vistos para pessoas com obesidade: entenda como funcionará
O governo de Donald Trump vai ampliar a análise de solicitantes de visto para os Estados Unidos, incluindo agora questões de saúde como critério para autorizar ou negar a entrada no país. Doenças como hipertensão, diabetes e obesidade podem ser usadas como justificativa para barrar estrangeiros, segundo diretriz recente do Departamento de Estado.
O documento, encaminhado a embaixadas e consulados americanos ao redor do mundo, orienta que os funcionários realizem uma avaliação detalhada de cada candidato, levando em conta condições de saúde pré-existentes, entre outros fatores. A medida ainda não é obrigatória, mas funciona como orientação oficial para o processamento de vistos.
Além de doenças crônicas e problemas de saúde mental que possam gerar custos elevados de tratamento, a análise também considerará idade, estado civil, situação financeira, escolaridade, habilidades gerais, histórico de benefícios sociais nos EUA e proficiência em inglês. A mudança amplia o rigor do governo americano na concessão de vistos.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

